Você está aqui:
Home » Blog » Como evitar que seu site seja alvo de hackers

Como evitar que seu site seja alvo de hackers

Como evitar que seu site seja alvo de hackers
4.25 (85%) 4 votes


Nova publicação escrita por em
Url da postagem:

Ter o site invadido por um hacker é algo muito chato. Eles podem deletar conteúdo, fazer publicações, usar o seu site para espalhar virus, roubar dados de seus usuários e isso acaba com sua reputação.


Como evitar que seu site seja alvo de hackers
Como evitar que seu site seja alvo de hackers

Ter o site invadido por um hacker é algo muito chato. Eles podem deletar conteúdo, fazer publicações, usar o seu site para espalhar virus, roubar dados de seus usuários e isso acaba com sua reputação com os mecanismos de pesquisa que é difícil de ser recuperada. Então vou 4 Dicas Simples para evitar ser alvo de hackers.

1. Use uma senha difícil de ser decifrada. Sua senha deve conter letras, números e símbolos misturados, use também o “Caps Lock” para fazer variações do maiúsculo para o minusculo. Evite usar as mesmas senhas para diferentes campos do seu site.

2. Mantenha tudo atualizado, quando você deixa de atualizar o Software ou plataforma que você usa essa atualização poderia ser algo referente a segurança.

3. Antes de contratar seu provedor de hospedagem veja como eles lidam com a segurança e se eles oferecem serviço de Backup.

4. Use a ferramentas do Google Search Console para ser alertado caso seu site seja invadido e quais providencias tomar.