Você está aqui:
Home » Blog » Confira 4 dicas para reverter a crise econômica com ajuda da internet?

Confira 4 dicas para reverter a crise econômica com ajuda da internet?

Confira 4 dicas para reverter a crise econômica com ajuda da internet?
5 (100%) 7 votes


Nova publicação escrita por em
Url da postagem:

Confira 4 dicas para reverter a crise econômica que o Brasil vem enfrentando com ajuda da internet e tentar crescer financeiramente e manter seu negócio com alto índice de lucratividade!


Confira 4 dicas para reverter a crise econômica com ajuda da internet?
Confira 4 dicas para reverter a crise econômica com ajuda da internet?

A crise econômica no Brasil está afetando os comerciantes dos mais variados nichos, no entanto os mais afetados são geralmente as micro e pequenas empresas que são os maiores empregadores do Brasil.

Se você chegou até aqui provavelmente você é um dos afetados pela crise. Não importa se você é Autônomo,  Micro empreendedor individual, Dono de uma pequena Empresa ou de até mesmo uma Multinacional a forma de sair da crise é a mesma para todos.

Você ter um comercio de portas abertas com uma placa não significa que as milhares de pessoas que procuram seus produtos ou seus serviços vão te encontrar com facilidade, lembre-se ninguém sabe que você existe ou onde está sua loja.

Acredite na internet a maior revolução do mundo para melhorar financeiramente seus negócios e reverter a crise econômica que o Brasil vem enfrentando!

Você precisa mostrar sua existência e as formas pelas quais você pode divulgar sua empresa na internet hoje são inúmeras. Vamos listar 4 Dicas que você  deve seguir em ordem de prioridade?

1- Tenha um Site ou Loja Virtual! Porque?

Vamos usar uma ferramenta chamada Google Trends para verificar quantas pessoas pesquisam pelos seus produtos ou serviços todos os meses. Como exemplo vou usar o meu ramo de negócio que é “Criação de site” e vou explorar alguns termos que meus possíveis clientes poderiam pesquisar. Faça você o mesmo com seus serviços ou produtos.

google-trends-variacao-de-pesquisas

Analisando o gráfico acima a média é de 150 possíveis clientes procurando os meus serviços todos os meses. Se eu não estive-se presente no ambiente da web esses possíveis clientes não iriam me encontrar! Não sei qual e o seu ramo de negócio mais olhando o gráfico, eu duvido que esses possíveis clientes não iriam ajudar financeiramente seu negócio a crescer.

Se você já possui um site você pode contratar um serviço de Link Patrocinado e a empresa ou a pessoa contratada irá configurar seu site na plataforma do Google Adwords para aparecer dentre os anúncios pagos do Google logo nas primeiras páginas das pesquisas do seu ramo.

2- Páginas nas Redes Sociais! Porque?

Todos os dias milhares de pessoas acessam as Redes Sociais. Em meio a tantas publicações existem diversas empresas anunciando seus negócios. O melhor de tudo e que as Redes sociais são virais quanto mais curtidas, compartilhamentos e comentários mais pessoas visualizando seus anúncios, vendo assim é um meio de divulgação gratuita.

facebook-adwords-anuncios-patrocinados

3- Acredite nos Classificados e Guias Comerciais! Porque?

Sites de Classificados e Guias comerciais possuem muitas páginas e são acessados milhares de vezes por dia e por isso tendem a aparecer nas primeiras páginas das pesquisas do Google com mais facilidade e o melhor a maioria dos guias e classificados são gratuitos para os anunciantes.

4- Divulgue seus produtos e serviços em grupos de vendas!

Existem diversos aplicativos que permitem criação de grupos com fins em comum, procure entrar em grupos de vendas e tente oferecer seus produtos e serviços.