Você está aqui:
Home » Blog » Quais linguagens de programação um Web Designer precisa saber?

Quais linguagens de programação um Web Designer precisa saber?

Quais linguagens de programação um Web Designer precisa saber?
4.2 (84%) 5 votes


Nova publicação escrita por em
Url da postagem:

Quer ser um Web Designer e quer trabalhar desenvolvendo sites? Você precisa ter conhecimento em algumas linguagens de programação básicas para um Desenvolvedor Web.


Quais linguagens de programação um Web Designer precisa saber?
Quais linguagens de programação um Web Designer precisa saber?

Para quem quer ser um Web Designer e quer trabalhar desenvolvendo sites, você precisa ter conhecimento em algumas linguagens de programação básicas para um Desenvolvedor Web. São elas:

1. HTML a HTML5 – É a linguagem de programação mais básica e mais usada na internet hoje, porque quando um navegador faz requisição de arquivos a um servidor podemos reparar que o servidor não envia nada em PHP para o navegador ele simplesmente converte tudo em HTML.

2. CSS a CSS3 – É a linguagem de programação onde você vai aprender efeitos visuais e como dar uma boa aparência ao seu site.

3.PHP e Mysql – Tendo conhecimento avançado em PHP, você ira deixar de ter dor de cabeça na hora de fazer algo mais complexo. Mysql basta saber o básico já e o suficiente.

4.Java Script ou Jquery – Seria interessante aprender essa linguagem de programação porém é possível achar tudo que você precisa dessas linguagens com fácil acesso na internet e sem ter muito conhecimento. Para quem usa Plataformas de gerenciador de conteúdo alguns plugins irão resolver sua vida caso você não tenha conhecimento nessas linguagens.

Sabendo essas linguagens de programação você está no caminho certo no ramo de desenvolvimento web, agora tudo que você  tem que fazer e aprender a mecher com ferramentas de edição de imagens como o:

1.Adobe Photoshop

2.Adobe Fireworks – Mais indicado.